Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Passeadores de Cães são tendência na Europa também


Em cidades grandes como Lisboa, em que as pessoas estão sempre ocupadas, os Cães já não podem mais depender apenas dos seus donos para obter aquele passeio diário. Para resolver este problema, e para os donos que não aguentam mais ver estragos nos móveis e paredes devido à energia canina acumulada, surgiu um novo profissional para atender a esta necessidade, já muito comum em países como os Estados Unidos. 

São pessoas especializadas em passear cães, também conhecidas pelo termo inglês Dog Walking.

A crescente necessidade deste serviço tornou-o uma boa opção para quem queria abrir o seu próprio negócio. Rui Tojo, dono da DogWalker LX, uma das empresas pioneiras no ramo, diz que o pré-requisito fundamental para entrar no sector é gostar muito de animais, conhecer as diferentes raças e saber lidar com elas. A DogWalker LX cobra 5 € pelo passeio em matilha e 10€ por passeios individuais. Os passeios têm a duração de uma hora, incluem escovagem no final do passeio e existe ainda a possibilidade de usufruir de descontos em pactoes mensais.



Passeadores de cães

Rui relembra que não basta colocar uma coleira no cão e sair pelas ruas. Se não for feito previamente um trabalho de empatia com o cão, o animal pode tornar-se perigoso para os transeuntes e para outros animais. É preciso certificar-se de que o cão vai obedecer às ordens do DogWalker. 

Também é necessário, segundo o empresário, ter conhecimentos de primeiros socorros, para o caso de ocorrer algum acidente com o Cão durante o percurso. É preciso ainda verificar se animais de diferentes donos se dão bem entre si, antes de encaixá-los no mesmo passeio. Levar água para eles beberem durante a caminhada e saquinhos para recolher as fezes faz parte do serviço fornecido.

Passeios para cães e exercícios


Outro ponto fundamental para o negócio ter sucesso reside na boa condição física dos profissionais contratados para passear com os cães, pois vigiar e acompanhar todos os passos dos animais exige muita atenção e preparo físico. Perder um deles de vista durante o serviço seria muito prejudicial para a reputação da empresa!





Postar um comentário

0 Comentários