Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Cachorros podem ganhar área de passeio exclusiva na Zona Sul do Rio

A Prefeitura estuda a criação de áreas públicas perto do bairro de Ipanema, na Zona Sul do Rio de Janeiro, para que os donos de cães possam levar seus animais para passear. A medida visa resolver o problema da poluição nas areais cariocas, como mostra reportagem do jornal "O Globo", desta terça-feira. O projeto está sendo desenvolvido em conjunto pelas Secretaria municipal de Meio Ambiente, Secretaria da Ordem Pública (Seop) e a Comlurb no programa Rio Praia Linda.

O resultado da análise das areais das praias, divulgado nesta segunda-feira, mostrou que a situação é critica no trecho do Arpoador e perto da Rua Maria Quitéria, onde os coliformes totais e bactérias estão acima dos níveis toleráveis. Quando a areia em determinado trecho apresenta índices de coliformes totais acima de 30 mil e de Escherichia coli superior a 3.800, a secretaria classifica o ponto como não recomendável.

A gerente de Monitoramento Ambiental, Vera Lúcia de Oliveira, disse que estão as possíveis áreas para os cães podem ser criadas em extremos de Ipanema, como o Parque Garota de Ipanema e no Jardim de Alah.

Postar um comentário

0 Comentários